Um monólito apareceu misteriosamente numa praia da Grã-Bretanha, poucos dias depois de outros semelhantes terem sido vistos nos Estados Unidos e na Romênia.
A estranha estrutura espelhada foi descoberta na Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra, de acordo com informações da emissora estatal britânica BBC publicadas nesta segunda [7/12].
A moradora Alexia Fishwick afirma à emissora que “ficou pasma” quando encontrou o monólito durante uma caminhada na praia no último domingo (6/12) e o descreve como “algo mágico”.
No mês passado, uma escultura semelhante descoberta no deserto do estado de Utah (EUA) gerou muita especulação nas redes sociais e levou a possíveis reproduções mundo afora.
O monólito de metal em Utah desapareceu alguns dias depois de ser descoberto por autoridades americanas.

Duas outras esculturas “misteriosas” de metal apareceram mais tarde na Romênia e no sul da Califórnia (EUA).
“Eu li sobre aquele de Utah e depois o da Romênia, então sabia o que era. Muitas pessoas não prestaram atenção nele”, comenta Fishwick à BBC.
Ainda de acordo com a britânica, as pessoas pensaram que ela havia usado algum efeito ou editado a foto no programa Adobe Photoshop quando a divulgou na internet.
A ONG National Trust, que administra o local, afirma à emissora que não tem planos imediatos para remover o monólito, que foi erguido sem permissão.
“Não sabíamos da presença do monólito até esta manhã [7/12], mas visitamos Compton Beach e parece seguro em um pedestal de madeira e é feito de seções espelhadas de plástico ou material acrílico. Precisamos monitorar nos próximos dias para garantir que a praia permaneça segura e não fique superlotada”, conta um porta-voz da entidade à BBC.
Um coletivo anônimo de artistas chamado The Most Famous Artist assumiu o crédito pelos monólitos de Utah e da Califórnia.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.