Terremoto atinge cidade de Bacurituba, no Maranhão, nesta sexta

O tremor de terra durou 5 segundos e foi sentido em outras cidades que ficam na região da Baixada Maranhense

Terremoto no Maranhão

Terremoto de magnitude 3.73 na escala Richter foi registrado na cidade de Bacurituba (MA) (Foto: Google Maps/Reprodução)

Na madrugada desta sexta (4/12), moradores dos municípios de Bacurituba, São Bento e Cajapió, na região da Baixada Maranhense (MA), usaram as redes sociais para informar que sentiram tremores de terra, de acordo com informação divulgada pelo jornal O Imparcial.

O fenômeno durou apenas cinco segundos e, ainda assim, deixou os maranhenses preocupados porque balançou móveis de algumas casas, segundo o jornal.

Apesar de O Imparcial afirmar que o tremor de terra ocorreu por volta das 4h, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) divulgou em seu site oficial que o terremoto foi registrado às 7h08. A magnitude medida pela instituição foi de cerca de 3.73 na escala Richter, o que é considerado “inofensivo”.

Ainda não foi divulgada a causa do tremor de terra no Maranhão. O fenômeno não é tão comum no estado, apesar de ter sido registrado em 2004 e em 2014 – porém nunca com duração acima de 15 segundos.

Os principais relatos do sismo maranhense desta sexta (4/12) tiveram origem no povoado Santa Maria, em Bacurituba (MA), mas foi sentido também por moradores de cidades vizinhas como São João Batista e São Vicente Ferrer, com menor intensidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.