Desaparece monólito em forma de pênis na Alemanha

A escultura fálica estava instalada no alto de uma montanha da Baviera e sumiu no último final de semana, de acordo com a BBC

Monolito de Penis da Alemanha

O monólito em forma de pênis de Grünten era uma atração turística da região da Baviera, na Alemanha (Foto: Instagram/szmuenchen/Reprodução)

Depois do rebuliço gerado pelo monólito que apareceu num parque estadual em Utah, nos Estados Unidos – e que já sumiu de lá –, agora, os internautas de todo o mundo estão curiosos com a notícia de que a famosa escultura em forma de pênis da Baviera, na Alemanha, desapareceu.

Segundo informações da polícia alemã, citada pela emissora estatal britânica BBC na última terça (1/12), o monólito de madeira de dois metros de altura foi aparentemente cortado no fim de semana.

A estátua virou atração turística na montanha Grünten, a sudoeste de Munique.

Agora, tudo o que resta do monumento é um pequeno toco e algumas lascas de madeira, de acordo com a BBC.

Não se sabe o quem foi o responsável pela escultura fálica, que se tornou um marco na montanha Grünten, que tem 1.738 m de altitude, mas ela sempre atraiu turistas para a área.

Até o serviço de mapas Google Maps reconheceu o status da escultura, designando-a como um “monumento cultural”.

Obra misteriosa

Além do mistério sobre o escultor, ninguém sabe como o pênis de madeira de 200 kg foi carregado para cima da montanha.

Uma teoria, citada pela emissora britânica, é que a estátua foi um presente de aniversário indesejado, esculpido por um grupo de jovens como uma brincadeira para um amigo. Quando o presente foi rejeitado, eles o puxaram para cima da Grünten usando um trenó, onde foi largado para que outros o apreciassem.

O monumento, que foi colocado na montanha há quatro ou cinco anos, foi deixado praticamente intocado, mas chamou a atenção da polícia após relatos de seu desaparecimento no fim de semana.

Na segunda (1/12), conforme a BBC, a polícia da cidade bávara de Kempten informou que havia iniciado uma investigação. Mas eles não têm certeza do que farão se um culpado for encontrado.

“Não sabemos se é um crime ou não”, afirma o porta-voz da polícia Holger Stabik, citado pela emissora.

Ele disse que a polícia também pode ter dificuldade para determinar quem é a parte lesada no caso do sumiço do pênis, já que a estátua não tem autoria definida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.