Um morador da cidade de Cairns, no estado de Queensland, na Austrália, compartilhou uma foto no Facebook na última quinta (26/11) que deixou muitos usuários assustados e aflitos. Ele capturou uma imagem da aranha-caçadora-gigante (Heteropoda maxima), conhecida em inglês como “huntsman”, na parede de sua casa.
Segundo a emissora australiana 7 News, Jake Gray surpreendeu os usuários de um grupo de identificação de aranha na rede social criada por Mark Zuckerberg ao compartilhar o fato de que ele “acompanhou a aranha crescer durante o ano passado”.
Na foto, dá para ver que a aranha-caçadora-gigante tem o tamanho similar ao da lâmpada fluorescente que está dentro de um armário branco na cozinha do australiano. O aracnídeo foi flagrado no alto da parede branca, quase no teto.
“Dê uma olhada nessa garotada. Estive acompanhado seu crescimento no ano passado […] A poderosa hunstman”, publicada Jake Gray no post de quinta (26/11) compartilhado no grupo do Facebook.
A postagem causou um grande rebuliço, atraindo mais de 1.300 reações e 59 comentários.
“A maior que eu já vi”, diz a usuária intitulada Brett Fraser na mesma rede social.
“Cara, a casa agora é da aranha”, brinca o perfil Alex Lyle.
“Terá de começar a pagar aluguel em breve”, ironiza a internauta Azooz M. Alnuaimi em resposta ao post de Jake Gray.
“Penseu que ela fosse muito maior até comparar com a lâmpada. É uma garota grande, mas na média”, publica Sharon Atkinson.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.