Após perder 18 kg, atriz Rebel Wilson diz que às vezes foge da dieta

A comediante australiana está seguindo uma dieta rica em proteínas e diz se sentir mais confiante até em relação á carreira no cinema

Rebel Wilson - Instagram

A atriz e comediante australiana Rebel Wilson deixou de comer 3.000 calorias por dia e emagreceu 18 kg este ano (Foto: Instagram/rebelwilson/Reprodução)

A atriz e comediante australiana Rebel Wilson, de 40 anos, estrela do filme A Escolha Perfeita (Pitch Perfect), de 2012, perdeu cerca de 18 kg este ano depois de focar em sua saúde, mas ela reconhece que às vezes trai seu plano de alimentação e que em algumas semanas possuem mais “dias do lixo” (comer fora da dieta).

Em entrevista à revista americana People na última segunda (16/11), a artista revela que nem toda semana segue uma alimentação saudável.

“Algumas semanas chuto o balde, e não há nada que eu possa fazer. Estou tentando atingir um equilíbrio geral mais saudável. Tenho esse estado mental, que diz ‘nada é proibido’. Posso só comer metade do que comia antes. Sabe? E vou comer um hambúrguer e algumas batatas fritas, e então me sentir bem”, comenta Rebel Wilson à publicação.

A estrela atribui à pandemia de covid-19 a ajuda para mudar seus hábitos alimentares. “Definitivamente acho que com a desaceleração ajudou. Acho que estava comendo de forma emocional, e comendo demais às vezes, porque eu não estava me amando o suficiente também. E isso se deve à minha autoestima e amor-próprio”, completa a atriz e comediante.

Quando se trata de dieta, a australiana conta que aderiu à ingestão de muita proteína, que é típico das dietas cetogênica e low-carb.

“Antes, eu provavelmente comia 3.000 calorias na maioria dos dias e, como normalmente eram carboidratos, eu ainda sentia fome. Então, mudei para uma dieta rica em proteínas, o que é um desafio porque eu não costumava comer muita carne. Eu como peixe, salmão e peito de frango”, diz Wilson à People.

Embora ainda queira perder mais alguns quilos para atingir o peso ideal, ela afirma que não quer ser “muito magra” porque “adora suas curvas”.

“Não sei se é uma coisa das mulheres quando chegam aos 40 anos, mas sinto que realmente ganhei confiança agora e não apenas em relação à saúde, como também com minha carreira”.

Rebel Wilson ainda se sente “mais no controle” da carreira e está mais feliz com o corpo.

Ela acrescenta: “Eu sinto que posso produzir filmes, o que é incrível e meio que tenho mais controle do conteúdo”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.