X

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!

Galo de briga mata policial nas Filipinas

Brigas de galo são comuns nas Filipinas e atraem multidões, que apostam dinheiro nos animais (Foto: Pixabay)

Segundo matéria divulgada pela emissora estatal britânica BBC, um policial foi morto por um galo de briga nas Filipinas. O incidente ocorreu durante uma operação para desativar uma rinha de galos ilegal na província de Northern Samar.

O tenente Christian Bolok foi atingido pelo arpão do galo – uma lâmina de aço afiada que é tipicamente presa à perna de galos de briga, informa a BBC.

A lâmina cortou sua coxa esquerda e chegou até a artéria femoral. Ele foi levado às pressas para o hospital e acabou sendo declarado morto ao dar entrada na emergência.

A emissora britânica lembra que a briga de galos foi proibida nas Filipinas durante a pandemia de covid-19.

Antes do surto do novo coronavírus, o governo filipino permitia a rinha apenas em arenas licenciadas aos domingos e feriados, bem como durante festas locais com duração máxima de três dias, de acordo com a agência filipina de notícias The Philippine News Agency.

O chefe da polícia de Northern Samar, coronel Arnel Apud, em conversa com a agência de notícias AFP afirma que o incidente foi “infeliz”, chamando-o de “um azar que não pode explicar”.

“Não pude acreditar quando me relataram. É a primeira vez em meus 25 anos como policial que perdi um agente devido a uma espora de um galo de briga”, comenta o chefe de polícia à AFP.

Samar também enviou suas “mais profundas condolências” à família da vítima.

A operação na rinha de galos de briga terminou com três pessoas presas e sete animais capturados, além de dois conjuntos de arpões. Outros três outros suspeitos permanecem foragidos.

Vale lembrar que briga de galo é popular nas Filipinas, normalmente atraindo multidões que apostam no resultado das lutas entre os animais.

Categories: Bem-estar
João Paulo Martins:

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!