X

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!

Conheça a bicicleta elétrica da Harley-Davidson

Esse é o primeiro modelo de bicicleta elétrica que será lançado em 2021 pela Harley-Davidson (Foto: Harley-Davidson/Divulgação)

A famosa marca americana de motocicletas Harley-Davidson acaba de entrar para um novo ramo: bicicletas elétricas. A empresa planeja lançar sua primeira linha de produtos no mercado em meados de 2021.

O novo negócio é denominado Serial 1 Cycle Company e começou como um projeto dentro do centro de desenvolvimento de produtos do fabricante de motos. O nome vem de “Serial Number One” (Código de Série 1), o apelido da motocicleta mais antiga conhecida da Harley-Davidson.

A empresa não forneceu detalhes de desempenho ou outras especificações de sua nova linha de bicicletas elétricas. No entanto, divulgou fotos do primeiro modelo.

(Foto: Harley-Davidson/Divulgação)

O lançamento de um novo negócio também chega em um momento crítico para a fabricante de motocicletas com sede em Milwaukee (EUA), que viu suas vendas desacelerarem à medida que sua base de clientes envelheceu.

Em julho, a Harley-Davidson cortou 700 empregos em suas operações globais como parte de um plano interno de reestruturação de marca chamado “The Rewire”.

“A criação da Serial 1 permite que a Harley-Davidson desempenhe um papel fundamental na revolução da mobilidade, ao mesmo tempo em que permite que o novo setor se concentre exclusivamente no cliente da eBicycle [bicicleta elétrica] e forneça uma experiência de pilotagem incomparável baseada na liberdade e aventura”, afirma Aaron Frank, diretor do setor de bicicletas elétricas da Harley-Davidson, em entrevista para o site Livewire.

Vale dizer que o momento é mais que propício para a empresa de motos divulgar seu novo negócio. A indústria de bicicletas elétricas está em expansão nos Estados Unidos, alimentada pela crescente demanda gerada pela pandemia de covid-19.

O mercado global de eBicycle foi estimado em mais de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 84 milhões) em 2019 e projetado para crescer a uma taxa anual de mais de 6% de 2020 a 2025, de acordo com a Harley-Davidson.

Categories: Bem-estar
João Paulo Martins:

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!