X

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!

“Monstro do lago Ness” chinês faz nova aparição

Um objeto escuro misterioso foi capturado em vídeo no lago Tian Chi, no nordeste da China (Foto: YouTube/China News/Reprodução)

Um trabalhador do parque nacional Tianshan Tianchi, no nordeste da China, filmou o que ele acredita ser o famoso monstro que supostamente reside no lago da unidade de conservação. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail nesta quinta (22/10).

A gravação “misteriosa” capturada pelo homem mostra um objeto redondo preto flutuando na superfície do lago Tian Chi (Lago Celestial, em tradução livre), que fica na montanha Changbai, na província de Jilin.

O lago já é bastante conhecido por supostamente hospedar uma besta misteriosa – o equivalente chinês ao monstro do lago Ness da Escócia, no Reino Unido – que foi avistada pela primeira vez há quase seis décadas.

O zelador Xiao Yu, de 28 anos, diz ao Daily Mail que avistou a criatura, que tem cerca de 2,10 m de largura, enquanto patrulhava o local na manhã de ontem (21/10).

Desde o primeiro avistamento relatado em 1962, dezenas de pessoas afirmaram ter testemunhado o que dizem ser o monstro Lago Celestial.

Durante filmagem diária

Segundo Xiao Yu, que já trabalhou no parque Tianshan Tianchi como assistente da loja de souvenirs na última década, revela ao tabloide britânico, ele costuma documentar a área com vídeos que compartilha diariamente no Douyin, aplicativo chinês equivalente ao TikTok.

“Ontem, fui ao Lago Celestial para filmar, como de costume. Não percebi, a princípio, mas, de repente, vi um ponto preto”, conta o funcionário ao Daily Mail.

A gravação, obtida de uma plataforma de observação que fica 500 metros acima do lago, mostra o objeto circular preto permanecendo imóvel na superfície da água.

O lago Tian Chi fica perto da fronteira com a Coreia do Norte e é inacessível para visitantes do parque Tianshan Tianchi (Foto: YouTube/China News/Reprodução)

No vídeo, dá para ouvir, em chinês, o funcionário dizendo “um objeto desconhecido apareceu no Lago Celestial. A mancha preta parece pequena, mas, na verdade, é bastante grande”.

A “besta misteriosa” permaneceu visível por vários minutos enquanto o zelador estava filmando.

“Eu já tive avistamentos semelhantes antes, mas eles eram claramente barcos de pesca. Desta vez, eu não poderia dizer o que era. Definitivamente não era um barco”, afirma Xiao Yu ao tabloide.

O lago do parque nacional cobre uma área de 4,9 km² na fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

Como mostra o jornal, militares norte-coreanos costumam pescar ocasionalmente no lago, mas os visitantes do parque nacional estão estritamente proibidos de acessar a área.

Categories: Cultura
João Paulo Martins:

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!