X

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!

Ursos atacam e matam funcionário de parque na China

No parque de animais selvagens de Xangai, na China, grupo de ursos matou um funcionário na frente de vários visitantes (Foto: YouTube/News Hour/Reprodução)

Um grupo de ursos do parque da vida selvagem de Xangai, na China, atacou e matou um funcionário do zoológico na frente de turistas.

O ataque ocorreu no último sábado (17/10) na “área das feras”, que é aberta e permite que os ursos circulem livremente enquanto os turistas os visitam em veículos especiais. No momento do incidente, várias pessoas passeavam no local, como pode ser visto no vídeo abaixo, divulgado no YouTube.

De acordo com o jornal britânico The Independent, a gravação se tornou viral na rede social chinesa Weibo e nela é possível ouvir visitantes gritando de medo dentro de um veículo, enquanto observam um bando de ursos se reunindo. Alguém diz “o que está acontecendo?”, conforme o periódico.

O vídeo não mostra como o funcionário morreu. No entanto, o Independent afirma que um visitante horrorizado publicou no Weibo que viu os ursos esquartejarem e comerem o corpo do cuidador.

O parque chinês confirmou que um trabalhador morreu no ataque, mas não deu maiores detalhes.

Em comunicado divulgado em seu site, o Shanghai Wild Animal Park afirma estar “extremamente angustiado com a ocorrência de tal tragédia”, acrescentando que também “pediu desculpas aos turistas por qualquer inconveniente causado”.

O parque diz ainda que está investigando o incidente e buscará melhorar a gestão de segurança e “fazer o possível para lidar com as consequências do incidente”.

O parque também fechou temporariamente a “área das feras”.

Com 151 hectares, o Shanghai Wild Animal Park mantém mais de 100 animais de 200 espécies, de acordo com seu site.

Categories: Bem-estar
João Paulo Martins:

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!