Categories: Cultura

Internautas vão à loucura com suposto vídeo do final de Caverna do Dragão

Está fazendo sucesso nas redes sociais um vídeo com o “muito esperado e desconhecido” final do desenho animado Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), exibido nos Estados Unidos entre 1983 e 1985, com 27 episódios – no Brasil, estreou no Xou da Xuxa, na TV Globo, em 1986.

Porém, de acordo com o escritor americano Michael Reaves, autor do roteiro do último episódio do desenho, intitulado Requiem, o encerramento da animação produzida pela empresa japonesa Toei Animation nunca foi feita. “Esse episódio não existe, como qualquer pensamento racional poderia revelar. D&D [Dungeons & Dragons] era um programa muito sombrio e tenso para a época e o crédito deve ir para Judy Price, então presidente de programação infantil da CBS, por se arriscar e não jogar pelo ralo e dar crédito a outro clone de Ursos Carinhosos. Levamos o programa o mais longe que se podia ir na TV infantil da época; como exemplo, o roteiro de The Dragon’s Graveyard, episódio da segunda temporada, que escrevi, no qual as crianças pensam em matar o Vingador para encontrar um caminho para casa, causou uma verdadeira guerra com a Broadcast Standards and Practices [departamento do governo de avaliação do conteúdo das emissoras]”, diz o autor em artigo publicado em seu site (que não está mais ativo).

Para quem não lembra, Caverna do Dragão mostra as aventuras dos amigos Bobby, Diana, Eric, Hank, Presto e Sheila que após entrarem na montanha-russa de um parque de diversões, acabam chegando ao “Reino”, região situada numa outra dimensão, um mundo fantástico povoado por criaturas bizarras, incluindo um dragão de cinco cabeças chamado Tiamat.

Cada um recebeu uma função no mundo paralelo: Bobby é um guerreiro com tacape; Diana é uma amazona que usa uma vara; Eric é um cavaleiro com um poderoso escudo; Hank é um guerreiro que usa arco e flecha mágica; Presto é um poderoso (e desastrado) mago; e Sheilla é uma feiticeira capaz de desaparecer.

Para voltar para casa, em cada episódio, os seis jovens devem seguir as dicas do Mestre dos Magos, um poderoso feiticeiro. O problema é que eles sempre esbarram nas investidas do malvado feiticeiro Vingador e na difícil decisão de deixar para trás Uni, um filhote de unicórnio adotado por Bobby.

Episódio final no YouTube?

Publicado no dia 7 de outubro no YouTube pelo canal KevinGCGames, o suposto episódio 28 do desenho Caverna do Dragão mostra os amigos chegando a um lugar desolado e precisam enfrentar o dragão Tiamat. Depois de se sentirem desamparados pelo Mestre dos Magos, eles embarcam num navio voador até um castelo onde descobrem uma chave que pode libertá-los do Reino.

Após usá-la, descobrem que Vingador também era uma espécie de “escravo” do mal e que foi aprendiz do Mestre dos Magos. Quando tudo se mostra resolvido, eles decidem partir para o mundo real, deixando para trás Presto e o pequeno Uni.

Confira a suposta animação de Requiem:

Apesar de parecer fiel ao desenho dos anos 1980, o vídeo é uma montagem, já que o próprio autor do roteiro revelou que o episódio final não foi produzido.

Nos comentários do YouTube, muitos usuários demonstraram ter noção de que é uma obra feita por fãs, mas não esconderam a felicidade de, enfim, assistir ao encerramento da saga Caverna do Dragão.

“Com certeza um final que faz todo sentido, maravilhoso”, comenta o internauta intitulado Narrador Engraçado no vídeo de KevinGCGames.

“Nossa, que fantástico, parabéns ao cara que animou e produziu esse desenho. Esperei 30 anos para ver esse fim […] Estou emocionado aqui vendo o final depois de tanto tempo. Valeu galera. Que os fãs façam um filme da série, ou até um seriado para ser lançado aqui mesmo no YouTube. Vai fazer muito sucesso”, diz o usuário Dayner Diniz.

“Esperei muito por isso, agora posso morrer em paz”, publica André Luis.

“Esperei tanto por esse dia! 43 anos nunca pensei que iria chorar com esse final. Quem lagrimou [sic] também, curte aí”, diz o usuário Júnior Matias.

João Paulo Martins

Recent Posts

Ruibarbo: conheça a planta pouco consumida no Brasil

Vegetal é comum nos Estados Unidos e na Europa e muito usado em sobremesas. Apesar…

24 de outubro de 2020

Uso de plasma com anticorpos contra a covid-19 não é tão eficaz

Essa é a conclusão de um estudo realizado na Índia com pacientes infectados pelo novo…

24 de outubro de 2020

Príncipe árabe que está em coma há 15 anos mexe os dedos

Um vídeo com os movimentos supostamente voluntários de Al-Waleed bin Khalid está chamando a atenção…

23 de outubro de 2020

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!