Halle Berry revela seu café da manhã na dieta keto

A premiada atriz, que faz a Tempestade dos primeiros filmes da série X-Men, usou os Stories do Instagram para dar dicas de refeições saudáveis para quem quer manter a boa forma

Halle Berry - Instagram

Para manter o corpo saudável aos 54 anos, Halle Berry afirma que a dieta keto a ajuda bastante (Foto: Instagram/halleberry/Reprodução)

Aos 54 anos, a atriz americana Halle Berry (Mulher Gato e X-Men) exibe sua boa forma em inúmeras fotos publicadas no Instagram – sua conta possui mais de 6,5 milhões de seguidores.

Num dos episódios da série de Stories intitulada PHIT Talks, na qual participa o personal trainer Peter Lee Thomas, a artista hollywoodiama revela o cardápio de café da manhã de sua dieta keto (cetogênica), que restringe o consumo de carboidratos e valoriza proteínas e gorduras.

“Acho que comemos o mesmo café da manhã keto: clara de ovo e abacate. Cozinho as claras batidas em óleo de abacate. Também gosto de comer tomate. Apenas tomate fatiado”, diz Halle Berry, citada pelo site Hollywood Life.

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2002 com A Última Ceia também faz questão de aparecer sem maquiagem na série PHIT Talks no Instagram.

Cardápio cetogênico

Segundo Berry, seu cardápio do café da dieta keto inclui queijos da Nova Zelândia. “Às vezes eu faço bacon de peru e cozinho as claras no óleo de abacate. Uma boa omelete também merece um bom queijo da Nova Zelândia e polvilhe algumas belas sementes de abóbora”, completa a atriz, citada pelo site.

Outra receita indicada por Halle Berry é o cado de osso/tutano, pelos benefícios do “colágeno” e por ajudar na perda de peso. “Adoramos tomar caldo de osso não apenas para perda de peso, mas também pelos benefícios que traz ao jejum. Você também recebe uma grande dose de colágeno. Eu adoro o caldo de osso antigo do dr. Axe [quiroprata e nutricionista americano Josh Axe]”, conta o personal trainer Peter Lee Thomas, também citado pelo Hollywood Life.

A artista costuma deixar uma panela com caldo de tutano sempre “à mão” para desfrutar do “suco milagroso” a qualquer hora do dia.

Sem jejum

A intérprete da mutante Storm (Tempestade) faz questão de dizer que “passar fome” não está incluída em sua filosofia de vida.

“Vá em frente e coma! Esteja atento ao que você coloca na boca. Consuma de modo saudável e nutritivo”, diz Halle Berry no PHIT Talks.

O personal trainer sugere ainda que quem deseja ficar em forma pode desfrutar de boa comida, como salmão com arroz de couve-flor. “Às vezes, tenho duas refeições, especialmente quando estou treinando e malhando. Então, como uma proteína e um vegetal”, completa Halle Berry.

Os dois fazem questão de lembrar aos fãs e espectadores do Instagram que é preciso consultar um médico antes de fazer dieta.

“Você tem que consultar o seu médico para saber como lida com o colesterol, porque cada pessoa é diferente. Minha composição corporal é tal que consumir gorduras saudáveis não afeta meus níveis de colesterol em nada. E é assim que meu corpo funciona, e estou bem com o estilo de vida keto”, comenta a atriz, citada apelo site.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.