Em plena pandemia, suposto óvni é flagrado em Nova Jersey

Usuários do Twitter e do TikTok compartilharam vídeos do suposto objeto voador não-identificado sobrevoando o estado americano de Nova Jersey

Suposto ovni de Nova Jersey

Um suposto óvni sobrevoou Nova Jersey (EUA) na última segunda (14/9) e deixou muitos internautas intrigados (Foto: Twitter/DroyFlor/Reprodução)

Na última segunda (14/9), alguns moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, pensaram que 2020 havia se tornado ainda mais apocalíptico com o avistamento de um objeto voador não identificado (óvni) pairando sobre a região.

Numa das gravações, compartilhada pela usuária @babyyjennii no aplicativo TikTok, é possível ver que o trânsito da rodovia Route 21 quase para devido às pessoas que estacionam os carros para observarem o “fenômeno” no céu.

“Todo mundo parou para ver os alienígenas”, diz a usuária na gravação.

O vídeo teve quatro milhões de visualizações e mais de 600 curtidas no app até a tarde desta terça (15/9), menos de 24 horas após a publicação.

A confusão sobre o objeto no céu se espalhou nas redes sociais, em especial no Twitter, onde outros vídeos também acabaram viralizando – inclusive a hashtag [palavra-chave] #UFO figurou entre os assuntos mais comentados do dia na rede social de 240 caracteres.

Assista a uma das gravações:

Explicação deste planeta

Mas o que muitos confundiram com um disco voador era apenas o famoso dirigível da empresa de pneus Goodyear.

Um representante da marca confirmou ao site americano Insider que o dirigível estava sobrevoando áreas de Nova Iorque e o norte de Nova Jersey na noite de segunda (14/9) para capturar imagens aéreas do jogo da liga de futebol americano (NFL) entre Pittsburgh Steelers e New York Giants no estádio MetLife, em East Rutherford, Nova Jersey.

No Twitter, o usuário @DRoyFlor compartilhou as imagens do suposto óvni próximo à rodovia, mas em um novo tweet , disse que sabia que era um dirigível da Goodyear e não uma nave alienígena.

A Goodyear é conhecida nos EUA por levar seus dirigíveis para capturar imagens de esportes aéreos enquanto faz propaganda da empresa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.