Gusttavo Lima causa polêmica ao pedir volta dos shows

O cantor sertanejo mineiro usou sua conta no Instagram para dizer que o setor artístico “não pode mais ficar parado”

Print do Instagram do Gusttavo Lima1

Gusttavo Lima fez um post polêmico no Instagram pedido a retomada dos shows presenciais (Foto: Instagram/gusttavolima/Reprodução)

Enquanto o mundo enfrenta mais de 26,7 milhões de casos de Covid-19, com quase 877 mil mortes, o cantor sertanejo Gusttavo Lima publicou na madrugada deste sábado (5/9) uma mensagem no Instagram pedindo o retorno dos shows com público.

“Nosso segmento não pode mais ficar parado. São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons enfim… Somos capazes de tomar todas as providências cabíveis, para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público! O setor de entretenimento pede socorro! #SOSENTRETENIMENTO #SAUDE #RESPEITO”, diz o músico mineiro de 31 anos em sua conta na rede social de imagens.

A publicação, que traz imagens de aglomerações em meio à quarentena, logo gerou repercussão entre os seguidores do músico. Já são quase 14 mil comentários, muitos deles contra a atitude de Gusttavo Lima.

“Muitas coisas estão restritas e as pessoas quebram as regras; imagina liberar shows, onde as pessoas mal têm espaço de [sic] se mover, consomem bebida alcoólica e não iriam nem respeitar o uso de máscaras. Só na sua cabeça acontecer shows num momento desses. Vc [sic] é a prova viva de que seus funcionários pegaram covid-19 apenas fazendo suas lives, imagina um espaço com milhares de pessoa”, critica o usuário Rafael Paes (rafaelpae.s).

“Que comparação irresponsável e sem noção. Continua fazendo live e ganhando dinheiro que dá pra continuar pagando todos os funcionários da sua equipe envolvidos”, diz a usuária Gabriela Couto (gabivcouto).

“Que comparação horrivel. Quer voltar a ter eventos, com mais de 500 pessoas morrendo diariamente? A pandemia não acabou. E realmente acham que iriam respeitar distanciamento em um show, se tratando [sic] de Brasil? Pqp [sic], que post merda [sic]”, reclama o usuário Samir Fernandes (samir_fernandes) no Instagram.

Apoio dos colegas

Apesar da polêmica causada pela vontade de Gusttavo Lima em voltar a fazer shows presenciais, muitos colegas de profissão apoiaram sua inciiativa.

“Há pessoas que depende [sic] que o evento aconteça pra que elas possam sobreviver. Trabalham hoje pra pagar o que comeram ontem. Tmj [sic]”, comenta o cantor sertanejo mineiro Cesar Menotti, que faz dupla com o irmão Fabiano. “Estamos fechado com o embaixador [apelido de Gusttavo]”, diz o também sertanejo Thiago Brava.

“Parabéns! Puxa a fila! Hoteis lotados; bares lotados; mas não pode haver shows! Hipocrisia! Somos o segundo maior segmento do Brasil!”, reclama o cantor sertanejo goiano George Henrique, que faz dupla com o irmão Rodrigo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.