Ator de Stranger Things é acusado de dizer palavra racista

Noah Schnapp, que interpreta Will na famosa série da Netflix, aparece em vídeo supostamente cantando um rap que contém a palavra n**ga, considerada proibida nos Estados Unidos

Noah Schnapp de Stranger Things

O ator Noah Schnapp, da série Stranger Things, da Netflix, foi acusado de dizer a palavra n**ga em vídeo (Foto: Instagram/noahschnapp/Reprodução)

O ator Noah Schnapp, estrela da série Stranger Things, da Netflix, se envolveu numa polêmica no Twitter, na última terça, dia 25 de agosto. Ele foi acusado de dizer a palavra racista n**ga em vídeo que se tornou viral nas redes sociais.

Usuários do Twitter subiram a hashtag “NoahSchnappIsOverParty” para comentar o vídeo em que o ator que interpreta o personagem Will na famosa série de TV supostamente diz a palavra considerada proibida nos Estados Unidos.

Após a polêmica ter se instaurado na internet, Noah Schnapp, de 15 anos emitiu um comunicado em sua conta oficial no Instagram para comentar o caso.

Assista, abaixo, ao vídeo que vem causando furor na web:

Não é n**ga e sim, neighbor

O ator aparece cantando a música Freaky Friday, dos rappers americanos Chris Brown e Lil Dicky, ao lado de amigos dentro de uma van.

A gravação originalmente foi publicada mas redes sociais por um dos amigos de Schnapp, mas foi excluída posteriormente.

A letra em questão diz:

Wonder if I can say the n-word (wait for real?)
Wait, can I really say the n-word?
What up, my n**ga? (woo) What up, my n**ga?
Big ups, my n**ga, we up, my n**ga
You pussy ass n**ga, man, fuck y’all n**gas
'Cause I’m that n**ga, n**ga, n**ga, n**ga
I’m that n**ga

O ator americano negou ter cantado a palavra racista e alegou que usou neighbor (vizinho) no ludar dela. Ele também se desculpou por isso, dizendo que entende que não cabia um substituto.

Comunicado no Instagram

““Oi pessoal. Recentemente saiu um vídeo meu do verão passado dançando e cantando uma música enquanto falo a palavra “neighbor” em vez da N [n**ga]. Eu nunca falaria a palavra com n, de verdade. Não sou esse tipo de pessoa. De verdade, nunca usei essa palavra na minha vida”, diz Noah Schnapp em Stories publicados no dia 25.

Ele afirma ainda aos fãs que costumava substituir a gíria racista por “neighbor”, como uma prática usual que fazia com amigos de acampamento.

“Espero que entendam que eu nunca nem pensaria nisso. Meus amigos também nunca postariam um vídeo ou me apoiariam se eu tivesse dito aquele termo. Peço desculpas por usar uma palavra para substituir. Deveria ter ficado de boca fechada. Eu entendo porque acharam ofensivo e eu sinto muito”, completa o jovem ator no Instagram.

Curiosamente, o caso iniciado na terça vem logo após Schnapp ter dito, no início do mês, que sua conta do Twitter havia sido hackeada. Nessa época, foram publicados vários tuítes perturbadores e preocupantes, incluindo pensamentos de suicídio, bem como conteúdo sexual e racista, inclusive usando a palavra n**ga.

“Alguém invadiu meu Twitter. Não sou eu. Estou tentando voltar. Vou avisá-los quando eu voltar”, publicou o artista na época.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.