Disney muda o nome do canal Fox

O canal que exibe Os Simpsons passa a se chamar 20th Television, como parte do contrato assinado pela Disney em 2019 para aquisição da Fox

20th Television Logomarca

A nova logomarca do canal Fox passará a ser 20th Television, sem a palavra Century, como os fãs costumavam a ver no cinema (Foto: Disney Studio Television/Divulgação)

A Disney acaba de anunciar que os canais Fox mudarão de nome e passarão a ser chamados de 20th Television, como parte de uma mudança maior para todos os estúdios adquiridos pela empresa criada em 1923 pelos irmãos Roi e Walt Disney.

Para quem não sabe, em 2019 a Disney assumiu todo o departamento de filmes da 21st Century Fox e alguns canais de TV, incluindo o FX e o National Geographic.

Nos Estados Unidos, de acordo com informações da revista Variety, o Fox 21 Television Studios também será renomeado para Touchstone Television (uma marca que a Disney parou de usar em 2007).

Ainda segundo a publicação americana, as novas logomarcas aparecerão em programas de TV até o final deste ano, incluindo em episódios de Os Simpsons, Family Guy, American Dad e Bob’s Burgers. Os episódios existentes em serviços de streaming e em bibliotecas digitais continuarão com os logotipos originais.

(Foto: Disney Studio Television/Divulgação)

Acordo para tirar a marca Fox

A notícia da mudança nas marcas da Fox vem depois que a Disney fez alterações semelhantes nos estúdios no início de 2020: 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures abandonaram a palavra “Fox” para se tornarem 20th Century Studios e Searchlight Pictures.

O curioso é que a Disney decidiu usar 20th Television em vez da “20th Century Television”, que seria esteticamente mais adequado, e o motivo para isso não é conhecido, de acordo com a Variety.

Para ter direito ao controle dos ativos da 21st Century Fox, na negociação finalizada no ano passado, a Disney aceitou cortar a palavra “Fox” dos estúdios de cinema e dos canais de TV, como explica a publicação.

O objetivo é evitar confusão entre as marcas pertencentes à Disney e a “Nova Fox”, que inclui os canais Fox Sports, Fox Business (nos EUA) e o Fox News, especializado em notícias e principal concorrente da CNN.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.