Rolling Stones lança música inédita de 1973

A canção Scarlet conta com a participação do guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin

The Rolling Stones

Banda inglesa Rolling Stones acaba de divulgar uma nova música inédita do álbum Goats Head Soup, de 1973 (Foto: Jim Pietryga/Wikimedia/Divulgação)

Se você é fã da banda inglesa Rolling Stones, deve estar animado com a informação de que o quarteto formado por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts pretende lançar uma reedição do álbum Goats Head Soup, de 1973, este ano.

Mas a novidade é que o disco trará algumas raridades que não foram lançadas na época.

No início de julho a banda divulgou a música Criss Cross, que ficou 47 anos aguardando ser ouvida pelos fãs.

Agora, na última quarta, dia 22, os Rolling Stones apresentaram uma composição que contou com a colaboração do guitarrista inglês Jimmy Page, que atuava ao lado de Robert Plant no lendário grupo Led Zeppelin.

A música Scarlet (confira o vídeo abaixo) também conta com a participação do baixista Rick Grech, da banda Blind Faith, famosa por ter revelado Eric Clapton.

“Minha lembrança é de que entramos no estúdio no final de um ensaio do Zeppelin. Eles estavam saindo, e fomos contratados para a próxima sessão. Acredito que Jimmy [Page] decidiu ficar. Na verdade, não estávamos gravando uma faixa. Era basicamente uma demonstração, apenas para ter uma ideia, mas saiu bem. Com uma formação como essa, você sabe, é melhor sar”, diz o guitarrista Keith Richards, em comunicado enviado à imprensa pelos Rolling Stones.

A reedição do álbum Goats Head Soup deve ser liberada no dia 4 de setembro.

No início deste ano, a banda inglesa lançou uma nova música, intitulada Living in a Ghost Town.


A última vez que o quarteto divulgou um disco novo foi em 2016, uma coleção de covers de blues chamada Blue & Lonesome.

Ouça a canção inédita Scarlet, dos Rolling Stones com Jimmy Page:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.